Mercado do Porto disponibilizará cartão de crédito para clientes utilizarem exclusivamente no local
Além de uma estrutura com maior conforto e acessibilidade, o Mercado Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto) contará com novidades para seus frequentadores. Uma delas é a disponibilização de cartão de crédito para que a população possa utilizar, exclusivamente, nas compras e em outras experiências oferecidas pelo local.
A iniciativa foi anunciada, nesta sexta-feira (21), pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, durante a entrega da nova estrutura. A implantação dessa medida é fruto da articulação da gestão Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Conforme o cronograma, a expectativa é de que, a partir da segunda quinzena do mês de agosto, os cartões sejam emitidos e colocados em funcionamento, via parceria com a empresa Brasil Card. A previsão é de que essa nova ferramenta de crédito consiga aumentar a movimentação econômica local em cerca de R$ 5 milhões por mês.
“Nós agimos como um agente fomentador, fazendo as articulações e fornecendo toda documentação necessária para que essa inovação pudesse se concretizar. O secretário Francisco Vuolo teve um papel importante nesse trabalho que, com toda certeza, também melhorará a vida dos permissionários e daqueles que frequentam o Mercado”, explicou Stopa.
Segundo o presidente da Associação dos Permissionários, Jorge Antônio Lemos Júnior, esse será o primeiro cartão de crédito específico do Mercado do Porto. Para ele, a ferramenta facilitará as operações financeiras efetuadas no centro comercial, beneficiando os 153 permissionários e também as mais de 120 mil pessoas que passam pelo local mensalmente.
“Já estamos fazendo o planejamento para que a empresa monte seu SAC dentro do Mercado do Porto e, a partir disso, possibilitar que o cliente faça a aquisição do cartão. Também estamos trabalhando para garantir que as pessoas que têm restrição no nome também consigam ter acesso a um limite mínimo de R$ 200”, comentou o presidente.
NOVA ESTRUTURA
O Mercado do Porto conta agora com dois pisos, banheiros com ferramentas para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, 19 climatizadores na parte interna, rampas e dois elevadores. Além disso, foi construída uma estrutura completa e totalmente em acordo com as exigências sanitárias para a produção de linguiças artesanais e também para a desossa, garantindo comodidade aos trabalhadores e aos visitantes.