Mercado do Porto disponibilizará cartão de crédito para clientes utilizarem exclusivamente no local

Mercado do Porto disponibilizará cartão de crédito para clientes utilizarem exclusivamente no local
Divulgação

Além de uma estrutura com maior conforto e acessibilidade, o Mercado Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto) contará com novidades para seus frequentadores. Uma delas é a disponibilização de cartão de crédito para que a população possa utilizar, exclusivamente, nas compras e em outras experiências oferecidas pelo local.

A iniciativa foi anunciada, nesta sexta-feira (21), pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, durante a entrega da nova estrutura. A implantação dessa medida é fruto da articulação da gestão Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Conforme o cronograma, a expectativa é de que, a partir da segunda quinzena do mês de agosto, os cartões sejam emitidos e colocados em funcionamento, via parceria com a empresa Brasil Card. A previsão é de que essa nova ferramenta de crédito consiga aumentar a movimentação econômica local em cerca de R$ 5 milhões por mês.

“Nós agimos como um agente fomentador, fazendo as articulações e fornecendo toda documentação necessária para que essa inovação pudesse se concretizar. O secretário Francisco Vuolo teve um papel importante nesse trabalho que, com toda certeza, também melhorará a vida dos permissionários e daqueles que frequentam o Mercado”, explicou Stopa.

Segundo o presidente da Associação dos Permissionários, Jorge Antônio Lemos Júnior, esse será o primeiro cartão de crédito específico do Mercado do Porto. Para ele, a ferramenta facilitará as operações financeiras efetuadas no centro comercial, beneficiando os 153 permissionários e também as mais de 120 mil pessoas que passam pelo local mensalmente.

“Já estamos fazendo o planejamento para que a empresa monte seu SAC dentro do Mercado do Porto e, a partir disso, possibilitar que o cliente faça a aquisição do cartão. Também estamos trabalhando para garantir que as pessoas que têm restrição no nome também consigam ter acesso a um limite mínimo de R$ 200”, comentou o presidente.

NOVA ESTRUTURA

O Mercado do Porto conta agora com dois pisos, banheiros com ferramentas para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, 19 climatizadores na parte interna, rampas e dois elevadores. Além disso, foi construída uma estrutura completa e totalmente em acordo com as exigências sanitárias para a produção de linguiças artesanais e também para a desossa, garantindo comodidade aos trabalhadores e aos visitantes.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?