Mendes diz que apoio de Cláudio é “ponto positivo” para Pivetta; veja vídeo

O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou o apoio do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como um “ponto positivo” para o ex-vice e um “ponto negativo” para o senador Wellington Fagundes (PL), seu adversário no cenário político estadual. Lideranças do Partido Liberal criticaram o posicionamento do prefeito.
Mendes, no entanto, saiu em defesa de Cláudio Ferreira e afirmou que os partidos costumam cobrar fidelidade, mas nem sempre retribuem da mesma forma. Para ele, a movimentação do prefeito é natural dentro do processo democrático.
Assim como ocorreu com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), Cláudio Ferreira sinalizou apoio ao candidato ao governo que garantisse investimentos no município. Ao assumir o Palácio Paiaguás, Pivetta manteve a parceria com a gestão municipal, o que contribuiu para a adesão do prefeito ao seu grupo político.
Segundo Mauro Mendes, o principal impacto recai sobre Wellington Fagundes, já que Rondonópolis é considerado seu principal reduto eleitoral.
“Vejo com muita naturalidade, vejo como um ponto positivo para o Pivetta e um ponto negativo para o Wellington, porque lá é a cidade dele, é a cidade que ele começou a sua trajetória política e ele tem esse vínculo mais forte lá”, afirmou o ex-governador nesta terça-feira (23).
Ao anunciar o apoio a Pivetta, Cláudio destacou ampliação de investimento de mais de R$ 260 milhões para a saúde regional. Segundo ele, nos últimos 10 anos o teto do orçamento era de R$ 90 milhões.
VEJA VÍDEO
(HNT)






