Em Dom Aquino, Alexandre Schenkel relembra articulação histórica que viabilizou a 1ª ferrovia estadual de MT

inauguração do terminal da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso, realizada neste sábado (20) em Dom Aquino, marcou um momento histórico para a infraestrutura da região. Presente no evento, o pré-candidato a suplente ao Senado, Alexandre Schenkel, que integra a chapa do senador Carlos Fávaro (PSD), relembrou a forte mobilização da classe produtora para tirar o modal do papel.
Schenkel recordou que, em 2017, durante sua gestão à frente da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), e em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), a categoria entendeu que o futuro econômico do estado dependia de uma matriz de transporte robusta.
“Ver o progresso correndo pelos trilhos da primeira ferrovia estadual é um orgulho gigante. Mas a semente foi plantada lá atrás. Quando estive à frente da Ampa, sabíamos que o futuro do estado dependia de uma logística forte. Por isso, as entidades se uniram e ajudaram a custear os estudos de viabilidade e renovação da concessão da malha Paulista, essencial para a expansão dessa Ferrovia! Quando a gente une visão de futuro e compromisso sério, Mato Grosso avança”, pontuou.







