4ª edição do “Conexão é Poder” reúne mais de 80 mulheres em capacitação conduzida pela vereadora Maysa Leão
A quarta edição do projeto “Conexão é Poder” reuniu mais 80 mulheres empreendedoras durante evento na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (26). Esta é uma iniciativa do gabinete da vereadora Maysa Leão, em parceria com a Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada e tem como objetivo conectar e auxiliar mulheres a empreenderem e gerar autonomia financeira.
“A quarta edição demonstrou que o projeto ganhou maturidade. Já tivemos mais de 500 inscritas este ano e trouxemos para a Câmara de Vereadores cidadãs que nunca tinha pisado nesse espaço. Estamos praticando a política como agente de transformação na vida das pessoas. Sou muito grata pela confiança dessas mulheres, pelas palestrantes voluntárias que têm deixado o projeto cada vez mais rico em conteúdo”, salientou Maysa Leão.
A programação trouxe palestras com os temas “Produção de Vídeos e Fotos para as Redes Sociais”, com a videomaker Rayane Fernanda, “Venda Mais Decifrando o Perfil Comportamental dos Seus Clientes”, com a psicóloga Vera Diana, e a palestra “Pessoas Compram Quem Você é”, com educadora digital e vereadora, Maysa Leão.
“Este é um projeto que apresenta uma grande responsabilidade social com as mulheres, incentiva a autonomia e a certeza de que elas podem tornar o sonho de empreender em realidade”, pontuou Vera Diana.
Além das palestras o “Conexão é Poder” traz aulas práticas para a produção de produtos que podem ser comercializados posteriormente.
Rosangela Marasca é terapeuta holística e está dando os primeiros passos para divulgar seu trabalho na internet. “Sou muito tímida, mas sinto que logo terei outros resultados. O curso me ajudou muito, me trouxe mais calma e estou empolgada para trabalhar com o meio digital”.
A social mídia Gesislaine Guimarães também destacou o diferencial em obter novos aprendizados. “Foi muito legal essa troca de conhecimento entre mulheres. A identificação de perfil é algo que nos ajuda com os clientes. Para quem ainda não participou ou não conhece o Conexão, eu recomendo muito”.