Vereador Jeferson Siqueira comemora andamento ‘acelerado’ das obras de pavimentação do bairro Planalto

Vereador Jeferson Siqueira comemora andamento ‘acelerado’ das obras de pavimentação do bairro Planalto
Divulgação

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) comemorou em suas redes sociais nesta última semana, o andamento ‘acelerado’ das obras de pavimentação asfáltica que ocorrem em 11 bairros de Cuiabá, em especial, no bairro Planalto, ‘onde por mais de 30 anos os moradores esperavam pelo asfaltamento’. O bairro faz parte do acordo firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado, no qual onze bairros da capital mato-grossense serão contemplados com pavimentação asfáltica e drenagem de ruas.

Em meio a comemoração, o parlamentar também ressaltou a obra de pavimentação asfáltica na Rua Besouro e Rua 7, localizados na divisa dos bairros Altos da Serra e Planalto, – região conhecida popularmente por ‘Cantagalo’ -, onde a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), já implantou a manta asfáltica e agora entra na fase de implantação de meio-fio e calçadas.

“As obras estão com o andamento acelerado e nosso único sentimento é de gratidão, pois, é o sonho dos moradores está se tornando realidade! Já havíamos dado o pontapé inicial ao ter nossa indicação atendida pela Prefeitura de Cuiabá, para a pavimentação asfáltica da rua Besouro e rua 7, que agora já está entrando na fase da colocação de meio-fio e calçadas. Ou seja, estou feliz por fazer parte deste sonho que é ter o bairro Planalto 100% asfaltado, isso mostra que quando conseguimos ter uma união entre os poderes as obras conseguem chegar em lugares onde há mais de 30 anos a população esperava”, disse

Vale lembrar, que as obras de asfaltamento contemplarão os bairros Novo Tempo, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Tancredo Neves e Alto Boa Vista e também será providenciado junto à concessionária responsável a execução da rede de água e esgoto.

Astrogildo Aécio Nunes

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (08.10), por 13 votos favoráveis, em segunda votação, o projeto de lei que institui o Programa Municipal do Livro Didático (PMLD) de Cuiabá. A proposta é do vereador Kássio Coelho (Podemos).  Conforme o texto, o programa será executado pela Secretaria Municipal de Educação, visando disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica da rede municipal de educação e instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.  Kássio salientou que as escolas deverão adotar procedimentos para a correta utilização e conservação dos materiais, e campanhas de conscientização serão realizadas para orientar professores, estudantes, pais e responsáveis  O objetivo é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas de educação básica, com a consequente melhoria da qualidade da educação garantir o padrão de qualidade do material de apoio à prática educativa utilizado nas escolas públicas de educação básica democratizar o acesso às fontes de informação e cultura fomentar a leitura e o estímulo à atitude investigativa dos estudantes apoiar a atualização, a autonomia e o desenvolvimento profissional do professor e apoiar a implementação da Base Nacional Comum Curricular.  Com a aprovação, a matéria será enviada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode sancionar ou vetar a proposta de lei.

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (08.10), por 13 votos favoráveis, em segunda votação, o projeto de lei que institui o Programa Municipal do Livro Didático (PMLD) de Cuiabá. A proposta é do vereador Kássio Coelho (Podemos). Conforme o texto, o programa será executado pela Secretaria Municipal de Educação, visando disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica da rede municipal de educação e instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público. Kássio salientou que as escolas deverão adotar procedimentos para a correta utilização e conservação dos materiais, e campanhas de conscientização serão realizadas para orientar professores, estudantes, pais e responsáveis O objetivo é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas de educação básica, com a consequente melhoria da qualidade da educação garantir o padrão de qualidade do material de apoio à prática educativa utilizado nas escolas públicas de educação básica democratizar o acesso às fontes de informação e cultura fomentar a leitura e o estímulo à atitude investigativa dos estudantes apoiar a atualização, a autonomia e o desenvolvimento profissional do professor e apoiar a implementação da Base Nacional Comum Curricular. Com a aprovação, a matéria será enviada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode sancionar ou vetar a proposta de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?