Pelas “beiradas”, oposição mapeia gestão Emanuel Pinheiro
Corre pelos bastidores que um pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, em 2024, que, já detém um cargo eletivo, encomendou uma pesquisa qualitativa e quantitativa dos pontos fracos e fortes da gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Em 1º lugar no quesito negativo, veio a saúde de Cuiabá, marcada por inúmeros escândalos e sob a intervenção do governo de Mato Grosso, na Secretaria de Saúde da Capital.
A única pasta bem pontuada, com aprovação de 75% dos entrevistados, vem a Secretaria de Educação cuiabana. A rede municipal de educação detém 55 mil alunos, com 10 mil servidores distribuídos em 180 escolas.
A pesquisa ainda perguntou quais eram pontos positivos da pasta. O uniforme escolar, ar condicionados, reforma e ampliação das escolas ficaram em entre os itens mais bem avaliados.
Questionado quais foram os ex-secretários mais próximo da comunidade escolar, a resposta apontou vários nomes, entre eles, os mais lembrados positivamente foram do advogado Alex Vieira Passos, que ficou à frente da pasta de 2018 até 2021, e em segundo lugar a atual secretária Edilene de Souza Machado; e, por último Marioneide Klimaschesk, que foi secretária do governo Mauro Mendes.
Nós bastidores indica que Edilene Machado deve ser lançada pelo grupo de Emanuel Pinheiro para disputar um cargo a vereadora, na Câmara de Cuiabá, em 2024.
Tudo indica que a cooptação de ex-membros do grupo de Emanuel Pinheiro começará em breve.