Soteldo decide com assistências, Santos vira sobre o Grêmio na Vila e fica perto de deixar Z-4 do Brasileirão
No reencontro com a torcida após quatro jogos, o Santos contou com duas assistências de Soteldo para vencer o Grêmio de virada por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (20). A partida, válida pela 20ª rodada da competição, foi realizada na Vila Belmiro.
Com o resultado, o time santista permanece na 17ª posição da Série A, com 21 pontos, empatado com o Bahia – primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Diego Aguirre vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitórias: três derrotas e dois empates.
Já o clube gaúcho está na quarta colocação, com 33 pontos, mas com um jogo a menos.
No primeiro tempo, o Santos teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol gremista. A principal chance santista aconteceu com o atacante Marcos Leonardo, que recebeu a bola livre dentro da área, mas não finalizou. Já os visitantes levaram perigo com uma cabeçada de João Pedro Galvão.
O Grêmio voltou mais ligado para o segundo tempo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após bate-rebate na área do Santos, Cristaldo chutou forte no canto do goleiro João Paulo. Pouco tempo depois, o arqueiro santista salvou o segundo gol gremista com uma linda defesa.
Soteldo, que entrou na etapa final, foi decisivo para o Santos virar o placar. Na primeira jogada na partida, o venezuelano deu um belo passe para Marcos Leonardo, que finalizou com categoria para anotar o empate.
A virada veio aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio do Grêmio, Mendoza puxou contra-ataque para Soteldo. O camisa 10 dominou a bola dentro da área e tocou para Julio Furch finalizar, sem chances para Gabriel Grando.
Classificação do Brasileirão:
antos: 17º colocado, com 21 pontos
Grêmio: 4º colocado, com 33 pontos
Próximos jogos do Santos:
Atlético-MG (F) – 27/08, 18h30 – Brasileirão
América-MG (C) – 02/09, 18h30 – Brasileirão
Cruzeiro (C) – 13/08, 21h30 – Brasileirão
Próximos jogos do Grêmio:
Cruzeiro (C) – 27/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Cuiabá (C) – 03/09, 11h (de Brasília) – Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) – 13/09, 19h – Brasileirão
(jogasa 19)
Jorge Sampaoli no banco de reservas do Couto Pereira Marcos Aurelio/MyPhoto Press/Gazeta Press
O que falta ao Flamengo? Sampaoli analisa problemas da equipe e diz como time deve melhorar ‘coletivo e individual’