Sheila Klener toma posse na ALMT disposta a ampliar a luta em defesa das mulheres

Sheila Klener toma posse na ALMT disposta a ampliar a luta em defesa das mulheres
Divulgação

A bancada feminina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso ganhou uma nova deputada, a geóloga e professora Sheila Klener Jorge de Souza (PSDB), que tomou posse nesta quarta-feira (9/8) e exercerá o mandato parlamentar durante a licença do titular Carlos Avallone(PSDB). Sheila Klener é a 14ª mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia e com a posse, a ALMT volta a contar com duas deputadas, fato que não acontecia há 8 anos.

Em seu discurso de posse, a nova deputada afirmou que vai fazer do mandato uma oportunidade para trabalhar pelos direitos e interessesde todas as mulheres mato-grossenses. “Quero reafirmar meu compromisso de ser uma voz ativa na defesa de nossos direitos e no combate a todas as formas de violência e discriminação. Buscarei medidas concretas para promover a igualdade de gênero, ampliar a participação feminina na política e garantir acesso a oportunidades e serviços que proporcionem autonomia e afirmação. A luta pela equidade de gênero é uma luta de todos e juntos avançaremos rumo a uma sociedade mais justa e inclusiva”.

Professora e servidora da Sema/MT, quer representar também os servidores públicos. “Precisamos destacar a importância e o valor inestimável dos servidores públicos de Mato Grosso. Somos nós, com nosso trabalho dedicado e comprometido, que movemos a máquina pública levando serviços essenciais à população. Lutarei pela valorização dos servidores através da melhoria das condições de trabalho e garantia de direitos. Estarei aqui no Parlamento fortalecendo a categoria, buscando as melhorias necessárias e o justo reconhecimento pelo trabalho dos servidores públicos”.

Em seguida a deputada destacou o setor mineral de Mato Grosso, que desempenha um papel fundamental na economia regional. “O Estado deve incentivar a utilização responsável dos recursos naturais, garantindo a preservação ambiental e promovendo a sustentabilidade. Meu trabalho sempre foi incansável na busca de alternativas para impulsionar esse setor, que devem focar principalmente na geração de emprego e renda para a população”.

Sheila Klener também citou a educação como uma de suas principais bandeiras. “Sou professora e por isso não posso deixar de destacar minha confiança na educação, base de qualquer desenvolvimento duradouro. Vou trabalhar pela melhoria da qualidade da educação em Mato Grosso, com foco em uma boa infra-estrutura, formação adequada de professores e acesso igualitário ao conhecimento. A educação é o melhor caminho para uma sociedade mais justa e próspera”, destacou.

A nova deputada agradeceu ao deputado Avallone pela oportunidade de assumir o mandato parlamentar. “Avallone reafirmou sua condição de um líder que faz política da forma correta, honrando o compromisso assumido com os candidatos do partido e oportunizando a chegada de mais uma representante das mulheres, a maioria da população e do eleitorado”, disse Sheila.

Para o deputado agora licenciado Carlos Avallone, “o PSDB se renova e fortalece com a força das mulheres. Como presidente do PSDB-MT, tenho trabalhado para estimular a presença de mais mulheres na política, pois elas representam um olhar diferenciado sobre as necessidades da mulher, das adolescentes, das crianças e dos idosos, enfim, das famílias mato-grossenses. Mais mulheres significam mais ações efetivas em defesa da maioria da população” e tenho a certeza que a deputada Sheila será uma eficiente defensora dos interesses do eleitorado feminino”, disse Avallone.

Currículo

Sheila Klener é natural de Rondonópolis, mas cresceu em Jaciara, no Vale do São Lourenço. Graduada em Geologia pela UFMT e Mestre em Geociências, é presidente da Associação dos Geólogos de MT (Agemat) e vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos. É servidora pública concursada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente há 17 anos. Filha da professora Maria Jorge e do sr. Gerson Rodrigues, também cursou Magistério e atuou como professora universitária durante quinze anos.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?