Rosa Neide: Stopa pode defender, mas federação decidirá sobre ideia de “sucessor” de Emanuel

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) disse que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pode apresentar um projeto como “sucessor” de Emanuel Pinheiro (MDB), porém, caberá à Federação entre PT, PV e PCdoB decidir pelo seu nome como candidato e aderir à ideia de “herdeiro” da administração atual. A petista lembrou que Stopa está “casado” com o Partido dos Trabalhadores e PCdoB e terá de ser flexível, aceitando a vontade da maioria.
“Atualmente, Stopa está filiado ao PV e tem toda possibildiade de disputa. Posso gostar ou não, é a legalidade. Agora, Emanuel Pinheiro não disputa mais e se quer representar esse legado, ele tem possibilidade de apresentar esse projeto, e a nossa federação vai escolher qual projeto será apresentado a Cuiabá”, declarou Rosa Neide à Rádio Conti nesta quarta-feira (19).
Com o maior número de filiados em Mato Grosso comparando com as outras agremiações que compõem o grupo político, Rosa Neide afirmou que os petistas irão prezar pelo “diálogo”, deixando de impor, obrigar os demais a segui-los. A ex-deputada também colocou que não tem ligação com Emanuel, com quem conversou poucas vezes. Segundo ela, a prioridade é pactuar um consenso entre todos.
“Não há ligação com A ou com B, grupo do governador ou Emanuel Pinheiro. Eu não sou de nenhum dos grupos. Eu sou do Partido dos Trabalhadores, que é esse grupo vinculado ao PV e ao PCdoB, que escolherá a proposta vencedora. O PT é o maior partido, o PT tem mais cadeiras, mas não é por isso que o PT vai atropelar ninguém”, observou Rosa Neide.
A professora e política reiterou que não há possibilidade de rompimento entre as siglas. O acordo da federação é legítimo e terá de ser cumprido conforme regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“É como se fosse um casamento sem possibilidade de divórcio. PT, PCdoB e PV vão caminhar juntos para a próxima eleição, está registrado no TSE, os partidos assinaram uma federação e trabalhamos na unidade”, pontuou a petista.
(HNT)