Elizeu Nascimento cobra promoção de PMs da Operação Canguçu por ato de bravura
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) cobrou a promessa de promoção aos policiais militares que atuaram na ‘Operação Canguçu’, realizada em Confresa (1.160 km de Cuiabá), que terminou com 18 suspeitos mortos em troca de tiros depois de aterrorizarem a cidade para tentar roubar uma empresa de transporte de valores local. O bolsonarista reforçou que não adianta retribuir o empenho dos PMs apenas com “falas bonitas” e pontuou que a elevação de patente “é legítima pelo ato de bravura”.
A ação envolveu policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Pará. Foram cerca de 40 dias em matas dedicados à força-tarefa para encontrar o bando.
“Uma operação envolvendo as policias de cinco estados, começando por Mato Grosso, e a gente ouvir apenas parabéns, falas bonitas de autoridades e acabar não tendo o que é por direito dos policiais, assegurado na própria Constituição Estadual e estatuto dos policiais. Acredito que a promoção por ato de bravura ela é um direito do policiais”, declarou Nascimento.
Elizeu se reuniu com os PMs de Confresa e do estado do Tocantins para entregar moções de aplauso e moeda de honra ao mérito. “O saldo foi positivo à PM e necessita ser coroado com ato de bravura para todos esses policiais, por isso, estive em Confresa”, justificou.
O parlamentar explicou que cabe ao comandante-geral da PM no Estado, coronel Alexandre Mendes, assinar a liberação para a evolução dos servidores na carreira dentro da corporação. “Quem tem que tratar dessa situação é o Comando Geral da Polícia Militar. Esperamos que o coronel Mendes faça justiça e esses policiais sejam promovidos”, falou o membro da Assembleia Legislativa.
(HNT)