Professor diz ter sido “iludido” por empresa automotiva em Cuiabá

Professor diz ter sido “iludido” por empresa automotiva em Cuiabá
Um BYD Song Plus, mesmo modelo do professor que acusou empresa - Reprodução

O professor e empresário Luiz Antônio de Carvalho registrou um boletim de ocorrência contra a Impacto Prime Serviços Automotivos, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

“E informou que o veículo do comunicante estava com um problema gravíssimo, urgente e inadiável referente aos eixos do veículo que a qualquer momento iriam deixar o comunicante na mão”

No documento, ele acusa um funcionário da empresa, identificado apenas como Daniel, de ter inventado problemas no veículo e realizado reparos “que não eram verdeiros”.

O caso aconteceu no dia 9 de maio e Carvalho registrou o B.O. no dia 13.

Segundo o documento, Carvalho – que é proprietário da LAC Concursos – foi até o estabelecimento para alinhar e balancear o seu BYD Song Plus.

Ele conta que o orçamento – inicialmente acordado em R$ 280, com garantia de 12 meses – passou para R$ 18 mil em pouco tempo.

No B.O. o empresário relata que, após sair da empresa, o funcionário teria lhe telefonado para dizer que as quatro rodas do carro estavam empenadas, o que exigiria reparos extras. O novo orçamento, então, teria ficado em R$ 1 mil.

Após o alinhamento ser feito, ele conta que o vendedor entrou novamente em contato. “E informou que o veículo do comunicante estava com um problema gravíssimo, urgente e inadiável referente aos eixos do veículo que a qualquer momento iriam deixar o comunicante na mão, e que o reparo para esse problema ficaria em torno de R$ 18 mil”, diz trecho do B.O.

O vendedor então teria sugerido uma “solução” que consistiria no pagamento de R$ 5.220 divididos em 12 vezes.

O empresário conta que efetuou o pagamento e logo em seguida desconfiou de toda a situação.

Analisando a nota fiscal do serviço, ele diz ter identificado que o vendedor trabalhou na direção elétrica do carro e em vários itens duplicados. “Caster e cambagens super faturados”, acusou.

“Ou seja, os reparos que Daniel afirmou existir não eram verdadeiros. Ou seja, o comunicante foi iludido a erro e prejudicado”, diz trecho do documento.

Veja:

(MidiaNews)

Astrogildo Aécio Nunes

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