Pesquisa aponta que Botelho poderá derrotar todos os adversários no 2º turno, em 2024

Pesquisa aponta que Botelho poderá derrotar todos os adversários no 2º turno, em 2024
Divulgação

Nesta semana, uma pesquisa realizada pela empresa Percent apontou que, na modalidade estimulada, o deputado federal Abílio Júnior está liderando a corrida pela disputa da Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. O liberal, e declaradamente bolsonarista, aparece no levantamento com 21,1% das intenções de votos.
Em segundo lugar, aparece o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), com 18,5%.

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), aparece bem atrás, na terceira posição, com 12,7%.

Empatados exatamente com 6%, dividem a quarta colocação o deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), e o deputado federal, Fábio Garcia (União Brasil).

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), mantém-se estável com 5,8% de preferência popular.

Segundo turno

Num eventual segundo turno, a Percent apontou que em todos os cenários, se a eleição fosse hoje, Botelho venceria seus principais oponentes.

Espontânea

A pesquisa mostrou Abílio em 1º lugar com 6%, seguido de perto por Botelho, que obteve 3,8% das citações. Outros 14 nomes apareceram nesta modalidade.

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 14 a 20 de junho nas cinco regiões de Cuiabá. Para reduzir a margem de erro, que ficou estimada em 2,83%, a Percent aplicou 1.200 entrevistas presenciais, com intervalo de confiança acima de 95%.

(Olhar MT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?