Pesquisa aponta que Botelho poderá derrotar todos os adversários no 2º turno, em 2024
Nesta semana, uma pesquisa realizada pela empresa Percent apontou que, na modalidade estimulada, o deputado federal Abílio Júnior está liderando a corrida pela disputa da Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. O liberal, e declaradamente bolsonarista, aparece no levantamento com 21,1% das intenções de votos.
Em segundo lugar, aparece o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), com 18,5%.
O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), aparece bem atrás, na terceira posição, com 12,7%.
Empatados exatamente com 6%, dividem a quarta colocação o deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), e o deputado federal, Fábio Garcia (União Brasil).
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), mantém-se estável com 5,8% de preferência popular.
Segundo turno
Num eventual segundo turno, a Percent apontou que em todos os cenários, se a eleição fosse hoje, Botelho venceria seus principais oponentes.
Espontânea
A pesquisa mostrou Abílio em 1º lugar com 6%, seguido de perto por Botelho, que obteve 3,8% das citações. Outros 14 nomes apareceram nesta modalidade.
Metodologia
A pesquisa foi realizada de 14 a 20 de junho nas cinco regiões de Cuiabá. Para reduzir a margem de erro, que ficou estimada em 2,83%, a Percent aplicou 1.200 entrevistas presenciais, com intervalo de confiança acima de 95%.
(Olhar MT)