Pacheco defende diálogo com Governo e afirma que não devolverá MP da reoneração sem falar com Haddad
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (09.01) que deve conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a Medida Provisória 1.202/2023 que propõe a reoneração gradual da folha de pagamento, para depois tomar uma decisão final em relação ao tema. A declaração ocorreu durante entrevistas a jornalistas.
Na manhã de hoje, Pacheco se reuniu com alguns líderes partidários no Congresso para falar sobre a MP, e agora à tarde terá outra reunião sobre o assunto. Na entrevista, o parlamentar defendeu diálogo entre o Legislativo e o Executivo.
“Não tomarei uma decisão sem conversar com o ministro Fernando Haddad. Acho importante o diálogo entre o Legislativo e o Executivo”, disse Pacheco.
O presidente do Senado destacou que o trecho da MP que trata sobre a reoneração gradual dos 17 setores da economia deve ser derrubado pelo Congresso. “Acho difícil ter uma decisão de revogação de desoneração, já que esse tema já foi discutido”, declarou.
Apesar disso, Pacheco não descartou uma devolução do trecho da Medida Provisória que trata sobre a reoneração da folha, mas que antes deve discutir a solução com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
(VGN)