Lúdio e Stopa estão falando a mesma língua, diz presidente do PT de Cuiabá

Lúdio e Stopa estão falando a mesma língua, diz presidente do PT de Cuiabá
Vice José Roberto Stopa, vereadores Edna Sampaio e Mário Nadaf, dirigente Bob Almeida e deputado Lúdio Cabral já discutem as eleições de 2024 - Reprodução

Odeputado estadual Lúdio Cabral (PT) esteve reunido com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), nessa segunda-feira (18). Ambos disputam a indicação da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

A reunião dos pré-candidatos, para alinhar a participação da Federação nas eleições de 2024, contou com a participação do presidente municipal do PV, vereador Mário Nadaf, além do presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida. A vereadora Edna Sampaio (PT) também esteve presente.

Segundo Bob Almeida, a reunião foi para fortalecer o diálogo dentro da Federação Brasil da Esperança. No entanto, ressalta que ainda é cedo para definir quais dos pré-candidatos – Lúdio ou Stopa – será o escolhido para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“A gente precisa estar junto, Lúdio e Stopa estão falando a mesma língua. A Federação terá candidato, isso é importante falar, mas a escolha dos critérios para a definição da majoritária só será feita ano que vem, até porque o PCdoB ainda não apresentou nenhum nome”, disse Bob Almeida ao .

Essa é a segunda vez que os pré-candidatos se reúnem em menos de uma semana. Lúdio e Stopa se encontraram no último dia 14. Na ocasião, o petista ressaltou que a reunião foi de “diálogo aberto” e “unidade e respeito” na Federação.

De acordo com Bob Almeida, outra reunião está marcada para a sexta-feira (22) para montar uma agenda de diálogo com o PCdoB.

“O próximo passo é uma reunião com o PCdoB. Depois, em janeiro, a gente já começa a conversar sobre chapas de vereadores e demais definições porque ainda está muito cedo para falar da candidatura. A decisão da candidatura a gente quer tomar só no ano que vem”, explicou o petista.

Lúdio foi escolhido por unanimidade pelo Diretório Municipal do PT como o nome do partido para construir sua pré-candidatura na Federação. Ele disputava com a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide.

(Rdnews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?