Inscrições para atletas disputarem a Taça das Favelas 2023 encerram nesta sexta-feira

Inscrições para atletas disputarem a Taça das Favelas 2023 encerram nesta sexta-feira
Peneirada será realizada neste sábado e domingo nas favelas selecionadas

As inscrições para os atletas participarem da Taça das Favelas 2023 encerram nesta sexta-feira (13/10) por meio do site tacadasfavelasmt.com.br. Para participar é preciso ter entre 14 e 17 anos e na categoria feminina, basta ter a idade mínima de 14 anos e não há limite máximo de idade.

Os competidores devem se inscrever pelas 24 favelas que participaram da competição. Neste sábado (14) e domingo (15) os atletas vão disputas as peneiras. As comunidades que participam da peneirada terão que ter um mínimo de 50 atletas na disputa.

As seleções femininas são do São Mateus, Mapim, Marajoara, Novo Terceiro, Novo Colorado, Três Barras, Cristo Rei e Wantuil de Freitas. Já as seleções masculinas são do São Mateus, Marajoara, José Carlos Guimarães, Novo Terceiro, CPA 3, Parque Sabiá, Novo Colorado, Mapim, Dr. Fábio, Jardim Florianópolis, Dom Aquino, Aldeias, Jardim Vitória, Wantuil de Freitas, Santa Isabel e São João dos Lázaros.

Após o campeonato em Cuiabá e Várzea Grande será realizada a peneirada para formação da seleção de Mato Grosso que vai participar da etapa nacional em São Paulo. Os jogos na etapa estadual serão realizados no período de 28 de outubro a 18 de novembro em Cuiabá.

A etapa nacional da Taça das Favelas está prevista para acontecer em São Paulo, entre os dias 07 a 17 de dezembro.

Realização – A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América.

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Sandra Costa e Elias Neto | Assessoria CUFA

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?