Global cuiabana estrela novo filme que será gravado na Capital

Global cuiabana estrela novo filme que será gravado na Capital
O diretor Bruno Bini e o elenco do filme que será gravado em Cuiabá - Angélica Callejas/MidiaNews

O diretor cuiabano Bruno Bini reuniu um elenco de peso para gravar “Cinco Tipos de Medo”, um longa-metragem inspirado em fatos reais, ambientado em Cuiabá.

Bini conseguiu trazer para a produção a atriz cuiabana Bella Campos, além de nomes como Xamã, João Vitor Silva, Bárbara Colen e outros do cinema nacional.

“A gente vai rodar em Cuiabá inteira. Vamos para tudo que é canto […] Eu acho que vai ser um registro muito bacana da nossa cidade.”

Esse é o segundo longa dirigido por Bini, e será distribuído pela produtora Downtown Filmes, antes de ser liberado nas plataformas de streaming.

O projeto seria como uma ampliação do curta metragem “Três Tipos de Medo”, lançado pelo diretor em 2016, mesmo ano em que ele começou a escrever as primeiras vesões do roteiro longa.

“Antes do roteiro do longa, a gente conseguiu sentir a potência da história, o potencial de interesse do público. O filme [curta] foi para vários festivais, recebeu uma série de prêmios, teve boas críticas. Isso foi importante, porque tive a certeza de que a gente tinha uma história forte”, disse Bini em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4), em Cuiabá.

“Nesse período, a gente teve oportunidade de lapidar melhor a história, pensar melhor a história. Esse tempo, que vou chamar de incubação, eu considero que foi importante para a gente chegar num roteiro que a gente está se sentindo muito seguro para rodar hoje”.

Bini contou que as gravações devem começar na semana que vem, no dia 11 de setembro, e se estender até a última quinzena de outubro. A expectativa é que o filme esteja pronto no primeiro semestre de 2024.

“A gente vai rodar em Cuiabá inteira. Vamos para tudo que é canto. Tem cena em hospitais, cemitérios, quartel, na Praça da Mandioca, cais do Porto. A Isa Sanders, nossa produtora de locação, está fazendo um trabalho incrível trazendo paisagens que tem coerência com a história. Eu acho que vai ser um registro muito bacana da nossa cidade”.

Estreante no cinema, Bella Campos vai interpretar a enfermeira “Marlene”, que vive um triângulo amoroso com o traficante “Sapinho” (interpretado por Xamã), e o musicista “Murilo” (vivido por João Vitor).

“É uma sensação quase que indescritível. Porque eu poder estar realizando o meu sonho de fazer cinema nacional, na minha cidade, na minha terra, e contando uma história daqui, sabe? Estou muito feliz por ter sido um processo muito saboroso de ser feito, de me reconectar com a minha terra, de conviver mais com a minha família, de resgatar até o sotaque”, disse ela.

A atriz, que ficou famosa nacionalmente após interpretar a personagem “Muda” no remake de Pantanal, da TV Globo, deixou a Capital há 10 anos, e até então visitava Cuiabá somente para ver a família.

“Eu vinha para cá visitar, mas agora que eu ouço uma coisa, eu falo: ‘Caraca, é isso. Eu lembro disso”. E isso está sendo muito rico também para a construção da personagem. Então, poder estar representando também uma mulher da minha região está sendo incrível”.

Para “Cinco Tipos de Medo”, o diretor também convidou o ator Rui Ricardo Diaz, que interpretou Luís Inácio Lula da Silva no filme “Lula, o Filho do Brasil”, a atriz cuiabana Eloá Pimenta, e selecionou diversos talentos locais para viverem os personagens secundários.

O primeiro longa de Bini, intitulado “Loop”, de 2019, também foi rodado em Cuiabá.

(MidiaNews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?