Empresa executa muito além do contrato em bairro de Cuiabá que máquina quebrou; veja vídeos
O entrelaçamento de prestadora de obras e serviços entre o Grupo Lions e a comunidade do bairro Três Poderes, na região Oeste de Cuiabá, já serve de exemplo para outras comunidades.
O responsável pelo Grupo Lions observou que, com aumento das chuvas, foram realizadas obras de patrolamento e encascalhemento em 12 ruas do bairros, antes do Natal. Sem tal ação, algumas ruas estariam intransitáveis.
Os reparos das ruas do bairro, na verdade, não tem nada a ver com o serviço. A empresa fez como um presente de Natal e do Ano Novo, para os moradores.
Para o êxito do trabalho, foram disponibilizados tratores patrol, pá-carregadeira, retro-escavadeira e caminhões do Grupo Lions. Como responsável técnico, umengenheiro ficou a disposição do bairro. E, caso houvesse necessidade, segundo o responsável, mais profissionais seriam contratados.
“É a forma de atuação que a empresa adota: o que puder fazer, de melhor, sempre faz em favor da comunidade. A empresa está para somar”, observou o responsável pela empresa, para a equipe de reportagem.
Máquina quebrada
Especificamente sobre o trator que fundiu o motor e quebrou, ficando atolado, a empresa esclareceu que “a máquina sofreu um acidente, onde caiu na valeta e tombou de lado; e ocasionou tranco hidráulico no motor, onde o mesmo fundiu”.
Na mesma explicação técnica, existe a garantia de que o Grupo Lions prestou todo suporte. “Escavou as laterais e alinhou a máquina de volta, para depois retirar o motor e mandar para retífica. E, assim, por diante”,
O agravante é que a urgência do serviço foi afetada pelos festejos de Natal e Ano Novo. “Isso aconteceu em plena véspera de comemoração de fim de ano, onde por infelicidade a empresa que presta serviços de retífica e montagem do motor se encontra de férias coletiva e, assim, também, mais duas que foram procuradas para fazer o mesmo serviço; com o aumento das chuvas, agravou ainda mais, onde a máquina está aterrada pela quantidade de lama que desce com a chuva”, pontuou o responsável.
“E ressalto a dizer que lá o material que estava sendo cortado pela escavadeira era muito duro; muita placa de rocha. E esta máquina é de 36 toneladas, muito pesada. E, assim, para sair desta situação, só após motor no lugar”, justificou o representante da empresa.
“Então vamos ser responsáveis e publicar o certo, porque o bairro Três Poderes nunca teve uma empresa séria pra tratar do serviço de pavimentação; e, agora que tem uma que está prestando tudo com responsabilidade, vem uma publicação equivocada. Vamos ter consciência e ser responsáveis”, cobrou o responsável pelo Grupo Lions, em sua declaração.