Deyverson renasce com português e vira o “cara” do Cuiabá
Figurinha carimbada do futebol brasileiro, Deyverson decidiu, mais uma vez, uma partida para o Cuiabá ao marcar o gol que deu a vitória ao clube sobre o Inter, em jogo disputado ontem pelo Campeonato Brasileiro.
Maluco, goleador e “o cara” de António Oliveira
O “menino maluquinho”, como é chamado pelo próprio Cuiabá, renasceu na temporada depois de uma mudança no comando técnico de sua equipe.
O clube demitiu Ivo Vieira e, dias depois, anunciou o velho conhecido António Oliveira para a sequência da temporada.
O português já havia trabalhado com Deyverson na reta final do Brasileirão de 2022, mas deixou o Cuiabá no fim do ano após manter o time na elite nacional: foram 29 jogos, com oito vitórias, nove empates e 12 derrotas.
A segunda passagem de Oliveira fez bem ao atacante ex-Palmeiras. Sob comando do “velho-novo” técnico, foram dez jogos disputados e sete gols marcados. Antes disto, no início do ano, ele havia marcado “apenas” cinco vezes em 15 partidas, incluindo compromissos de estaduais.
Das últimas sete vezes em que balançou as redes, Deyverson “ganhou” dez pontos para o time de seu treinador: foram quatro gols que desempataram duelos (que renderam, portanto, oito pontos a mais) e dois em que o Cuiabá conseguiu igualar o marcador (que renderam, portanto, dois pontos a mais) — apenas um deles, na vitória de 3 a 0 sobre o Santos, não definiu o resultado do duelo.
A sintonia entre o brasileiro e o português ficou evidenciada no mês passado, quando o atacante pediu Oliveira na seleção. “Eu levaria o António Oliveira [para a seleção]. Vai que levando ele consigo realizar meu último sonho de vestir a amarelinha…”, brincou ele em entrevista à CBN Cuiabá.