Deputado aponta precariedade em telefonia de Nova Brasilândia e leva caso à CPI

Deputado aponta precariedade em telefonia de Nova Brasilândia e leva caso à CPI
JLSIQUEIRA / ALMT

O município de Nova Brasilândia (200 km de Cuiabá) conta com apenas uma operadora de telefonia e vem passando por dificuldades devido à precariedade no serviço. Diante do quadro, o deputado estadual Beto Dois a Um solicitou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, presidida por Diego Guimarães, a adoção de medidas urgente para buscar uma solução junto à empresa.

“A prefeita Marilza Augusta me relatou a situação e estamos buscando ajudar. São quase 4 mil pessoas em Nova Brasilândia que dependem desses serviços. Sabemos que, hoje, telefonia e internet, as pessoas ficam ilhadas, sem condições até mesmo de terem acesso à cidadania de forma plena. Mas acredito que com a mediação da Assembleia, vamos conseguir melhorar os serviços oferecidos pela empresa”, pontuou Beto.

De acordo com o documento encaminhado pelo parlamentar à CPI, a Prefeitura não foi informada sobre as razões das interrupções nos serviços móveis e aguarda uma manifestação da operadora sobre os motivos e as medidas adotadas para solucionar os problemas e regularizar o sinal de telefonia móvel na região.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?