Com almoço a R$ 2, Restaurante Popular vai para 14 bairros de Cuiabá
Um convênio foi assinado nesta sexta-feira (22) para descentralizar o Restaurante Popular em Cuiabá e levar o programa para outras regiões. No programa, chamado Prato Cheio, serão 20 restaurantes credenciados em 14 bairros da Capital, cada um servindo 50 refeições por dia ao preço de R$ 2.
“Nós sairemos de 1.200 refeições por mês para 26 mil. A pessoa vai poder comer no local ou comprar e levar pra sua casa, sendo sempre uma refeição por pessoa. O único critério é ser referenciada pelo CadÚnico. Esse restaurante é voltado para essas pessoas de baixa renda”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
Dos 20, cinco restaurantes já foram credenciados e vão começar a funcionar na segunda-feira (25).
“O objetivo é descentralizar porque quem mora no Pedra 90, por exemplo, e não tem dinheiro para a própria comida, como vai vir comer no Centro, sem dinheiro para comprar um passe? Queremos levar o mais próximo possível da fome, tirar essas pessoas da insegurança alimentar. Isso fomenta o comércio e distribui a renda”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Além disso, Márcia Pinheiro também anunciou que a partir de dezembro, dois restaurantes irão oferecer café, almoço e jantar.
O Restaurante Popular Elza Fortunato Biancardini, que fica localizado na região central de Cuiabá, na Rua Barão de Melgaço, nº 3061, está passando por uma reforma e está sem atendimento provisioriamente. O local está fechado desde a pandemia da Covid-19 e serve apenas para o preparo das refeições que são distribuídas diariamente para as pessoas em situação de rua.
Segundo o Município, depois de reaberto o Restaurante Popular vai passar a oferecer 1,7 mil refeições por mês, 500 a mais que estava até então. A previsão é de que o Restaurante Popular seja entregue em dez dias.
(Rdnews)