Ministros de Lula reconhecem atuação da família Pinheiro em Mato Grosso
Os ministros Wellington Dias e Paulo Teixeira, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, reconheceram os serviços prestados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), da primeira-fama, Márcia Pinheiro (PV) e o do deputado federal, Emanuelzinho (MDB), em favor dos projetos do ligados ao presidente da República Lula (PT). A comitiva do Governo Federal esteve na Capital, na última sexta-feira (22), para a entrega de obras e assinaturas de parcerias com o município, direcionadas no combate à fome.
Wellington Dias frisou que o projeto de Márcia, quanto ao programa Prato Cheio, levado até Lula, foi extremamente visionário, ampliando a rede estrutural para combater a fome. Com a medida, somente na Capital, serão ofertadas 26 mil refeições por mês.
“Quero agradecer a Márcia Pinheiro por sua dedicação e também ao deputado Emanuelzinho; quando as coisas apertam, eu digo socorro e ele vem. Preciso agradecer por sua forma de cuidar não só do nosso time aqui em Mato Grosso, mas do Brasil”, destacou o ministro do Desenvolvimento Social.
Paulo Teixeira relembrou que Márcia abdicou de seu projeto eleitoral pessoal, para que pudesse estabelecer o palanque do petista em Mato Grosso, ao se colocar como candidata ao Governo do Estaado, mesmo que não estivesse preparada para a disputa e a força de Emanuelzinho, como vice-líder do Governo no Congresso.
“Márcia Pinheiro sacrificou seu próprio projeto político, que seria a natural disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, com grandes chances de vitória, para garantir que o nome de Lula fosse representado e defendido de forma sólida. De última hora, foi escolhida a candidata à oposição à tirania e, devido ao seu compromisso com o Estado e para que Lula tivesse um palanque sólido na disputa”, disse o ministro.
Ainda que Emanuel não integre a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, tem poder de articulação, e sinaliza que participará do processo de escolha do candidato a prefeito do grupo político, já que dentro do MDB, sofre resistência de uma ligada ao governador Mauro Mendes (União Brasil), seu adversário.
Além de Wellington Dias e Paulo Teixeira, o ministro de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), também esteve presente, juntamente com o presidente nacional do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, Valéria Torres Amaral Burity, secretária Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso (SFA/MT), Maurício Munhoz. No âmbito estadual, estiveram presentes os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, do PT e Juca do Guaraná, do MDB.
(Rdnews)