Chico faz indicações de tapa-buracos, pavimentação e limpeza de bairros
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), fez indicação ao Executivo para o serviço de tapa-buracos em 25 vias nos bairros Campo Velho, Grande Terceiro, Pedra 90, Santa Inês, Pedregal e Carumbé. Ele também solicitou que fosse realizada limpeza com caiação (revestimento de cal no meio-fio) em 14 ruas, pavimentação asfáltica e troca de lâmpadas.
Chico pediu que a Prefeitura providenciasse a limpeza com caiação na Rua 10 do bairro Pedra 90, Ruas Anápolis, Barbacena e Jundiaí, no Coophema Ruas Natal, Curitiba, Salvador e Amapá, na Cidade Verde Rua 5 e 6 no Parque Atalaia Rua Sadia, Rio Grande do Norte e Londrina, no Campo Velho.
“Esse serviço tem o objetivo de melhorar o aspecto desse logradouro público, nesse sentido o município está contribuindo para a harmonia do meio ambiente com a população. Com a limpeza diminuirá em muito os problemas e conservará os mesmos, favorecendo a todos que convivem ou passam pelo local, bem como o ambiente de circulação ficará mais confortável”, justificou.
No caso do tapa-buracos em 25 ruas e avenidas, o vereador argumenta que os buracos que se formaram devido ao asfalto ser antigo já tomam praticamente conta dessa pista, se transformando em crateras.
“Os moradores reclamam do abandono do poder público que não tomam nenhuma medida cabível para resolver o problema, pois além de prejuízos aos motoristas, eles correm riscos de vida tentando desviar do buraco”.
O vereador também pediu que o município providencie a pavimentação asfáltica das ruas 5, 6, 8, 9, 10 ,11 ,12, 13 e 14 no bairro Parque Residencial Coxipó, além do recapeamento do prolongamento na Avenida Eduardo Lopes, no São Gonçalo Beira Rio.
“Essas ruas se encontram em precárias condições, a falta de asfalto no bairro é a principal reclamação dos moradores, tendo em vista que os contribuintes pagam seus impostos, mas não recebem os serviços do poder público, e a pavimentação é um dos benefícios que eles esperam receber. A reivindicação é antiga e os moradores já fizeram diversos pedidos, mas até o momento nada foi feito, e eles pedem providências urgentes”, disse nas indicações.