Chico 2000 recebe visita de membro do grupo de escoteiros Philippe Landes

Chico 2000 recebe visita de membro do grupo de escoteiros Philippe Landes
Secom

Matheus será o primeiro autista a receber uma Lis de Ouro no grupo de escoteiros do Brasil

O presidente do Legislativo, Chico 2000 (PL), recebeu a visita do jovem Matheus Camargo de 13 anos, membro da equipe Philippe Landes – Grupo de Escoteiros do Brasil, na tarde desta terça-feira (18). O adolescente estava acompanhado da mãe, Marta Camargo, que contou ao chefe da Casa a história de Matheus, relatando que o garoto está dentro do espectro autista.

Matheus e sua mãe explicam que um dos itens a serem cumpridos era justamente sua vinda à Câmara e a Assembleia Legislativa, e que com essas visitas realizadas, o garoto alcançará, o nível mais alto de graduação dos escoteiros do Brasil.

Chico, teceu elogios ao jovem e relatou a importância de receber Matheus em seu gabinete, tanto para ele, quanto para o Legislativo.

“Extremamente feliz, afinal de contas esta é a Casa que tem a obrigação de receber todos e muito bem! Muito mais motivos nós temos para receber um jovem bonito igual ao Matheus, que é dos escoteiros da Igreja Presbiteriana, muito inteligente, está aqui cumprindo uma das obrigações que era conhecer a Câmara Municipal de Cuiabá e nós estamos o recebendo com o coração cheio de alegria e já pedimos a ele para voltar”, afirmou Chico.

O presidente deixou ainda um convite a Matheus, para que o adolescente se junte a ele em uma Sessão Ordinária, quando a Casa retornar do recesso parlamentar.

Marta, mãe do jovem, agradeceu a oportunidade e garantiu ao presidente que será uma honra voltar à Câmara. Ela explica ainda que, após Matheus terminar sua lista de itens e ser avaliado pela diretoria do grupo, caso esteja tudo realmente cumprido, o garoto será condecorado com a Lis de Ouro, graduação mais alta dos escoteiros.

Ela relata ainda que caso Matheus ganhe o título, ele será o primeiro autista a conquistar almejada honraria dentro do grupo.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?