Cezinha busca solução para moradores do Itamarati após notificações de desocupação

Cezinha busca solução para moradores do Itamarati após notificações de desocupação
Foto: Assessoria

O vereador Cezinha Nascimento (UB) participou, nessa terça-feira (23), de uma reunião na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária para tratar da situação dos moradores do bairro Itamarati, em Cuiabá. Os munícipes haviam recebido notificações para desocupação de suas residências.

O encontro contou com a presença da secretária Michelle Dreher, de um representante jurídico dos moradores e de residentes da comunidade, que relataram preocupação com a possibilidade de perderem suas casas. A mobilização pela regularização fundiária da área ocorre desde 2021, quando o vereador Cezinha Nascimento e o deputad estadual Elizeu Nascimento (NOVO) iniciaram as tratativas junto ao município, com acompanhamento e articulação em busca de regularizar essas residências.

Durante a reunião, foi discutida uma alternativa para garantir segurança jurídica aos moradores e evitar o despejo das famílias. De acordo com informações apresentadas no encontro, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária se comprometeu a dar andamento ao processo de regularização de todas as residências do bairro Itamarati.

A expectativa é de que os trâmites administrativos avancem para formalizar a regularização dos imóveis e garantir mais segurança aos moradores da região.

(Huelton Souza l Assessoria do vereador Cezinha Nascimento)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?