Arthur Gomes marca duas vezes para o Cruzeiro, mas Athletico-PR reage e arranca empate em jogo ‘maluco’ em Curitiba

Arthur Gomes marca duas vezes para o Cruzeiro, mas Athletico-PR reage e arranca empate em jogo ‘maluco’ em Curitiba
Arturo Vidal em ação em partida entre Athletico-PR e Cruzeiro WESLEY SANTOS/Gazeta Press

Athletico-PR e Cruzeiro empataram em 3 a 3 em um grande confronto, neste sábado (29), na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Gomes marcou duas vezes e colocou a Raposa em boa vantagem. Madson e Pablo empataram para o Furacão, mas Wesley voltou a deixar a Raposa em vantagem. De pênalti, Fernandinho deixou tudo igual.

Um dos melhores visitantes deste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou o confronto em cima do Athletico-PR na Ligga Arena. Logo aos 8 minutos, o estreante Arthur Gomes completou escanteio vindo da direita e abriu o marcador para a Raposa.

O time mineiro era melhor em campo e chegou ao segundo aos 37 minutos da primeira etapa novamente com Arthur Gomes. O atacante aproveitou uma roubada de bola de Wesley, que cruzou rasteiro e viu o companheiro apenas empurrar para o fundo das redes.

Atordoado e sem conseguir ameaçar o Cruzeiro, o Furacão descontou quatro minutos depois com o lateral-direito Madson após bate rebate dentro da área. O gol trouxe uma sobrevida ao Furacão, que voltou melhor para o segundo tempo e ameaçava a meta de Rafael Cabral.

O Cruzeiro mantinha a bola no campo de ataque e tentava gastar o tempo, mas começou a ver a pressão do Furacão crescer, principalmente com lances de contra-ataques e finalizações perigosas de fora da área.

A pressão rendeu resultado. Em enfiada de bola nas costas da defesa pelo lado direito, a bola foi cruzada e Pablo, na segunda trave, completou para o fundo das redes para deixar tudo igual na Ligga Arena.

Mas, não houve nem tempo para comemorar. Em linda transição de ataque pelo meio, Wesley recebeu em velocidade e bateu de esquerda, sem chances para Bento, para mais uma vez colocar o Cruzeiro à frente no marcador.

O confronto se manteve aberto, e o Athletico-PR teve nova chance de ouro para reagir no duelo. Canobbio recebeu lançamento pelo lado esquerdo, venceu a marcação e driblou Rafael Cabral para ser derrubado e sofrer a penalidade. Fernandinho encheu o pé para deixar tudo igual.

A partida contou ainda com a estreia de Matheus Pereira, do Cruzeiro, que foi a campo nos minutos finais. No último lance, o Athletico-PR teve a bola da vitória com Arriagada que, dentro da área após erro da zaga do Cruzeiro, chutou mal para fora e desperdiçou a chance de dar três pontos aos donos da casa.

Situação no campeonato:

Athletico-PR – 6° colocado

Cruzeiro – 10° colocado

Próximos jogos do Athletico-PR

Bolívar (F): 1/8, 21h – CONMEBOL Libertadores

Santos (F): 5/8, 16h – Brasileirão

Próximos jogos do Cruzeiro:

Botafogo (C) – 06/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Palmeiras (F) – 12/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

(ESP)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?