Aluno do Corpo de Bombeiros morre após passar mal em treino

O aluno soldado do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27) após passar mal e se afogar durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
Conforme o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Lucas participava da aula de salvamento aquático do curso de formação dos Bombeiros.
Em determinado momento da aula, segundo o delegado, Lucas reclamou que estava se sentindo mal e repentinamente afundou na água.
Um capitão que estava no local conseguiu levantá-lo e colocá-lo no barco de apoio, onde os colegas tentaram fazer sua reanimação. Ele então foi levado para o Hospital H-Bento, onde os médicos tentaram reanimá-lo durante cerca de 20 minutos, sem êxito.
Rodrigo Claro
O caso de Lucas lembra outra tragédia ocorrida com aluno do curso de formação dos Bombeiros.
Em 15 de novembro de 2016, o aluno Rodrigo Claro morreu cinco dias após passar mal em uma aula prática na Lagoa Trevisan.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Rodrigo demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre e outros exercícios.
Ainda segundo o órgão, ele foi submetido a intenso sofrimento físico e mental com uso de violência.
(MidiaNews)






