Jovem é baleado por garimpeiro ao ser confundido com porco do mato em MT
Um jovem, de 22 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao ser baleado na perna e abdômen depois de ser confundido com um porco do mato por um garimpeiro que caçava os animais. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (21), no Rio Teles Pires, em Paranaíta (839 km de Cuiabá).
Segundo o registro da Polícia Civil, uma equipe de biólogos estava fazendo armadilhas para capturar animais silvestres para amostragem quando ouviram disparos de arma de fogo e foram em direção ao local.
Na área, os profissionais avistaram o jovem caído no chão, sangrando, devido aos ferimentos. O rapaz foi alvejado por um garimpeiro que estava caçando porcos do mato e ao avistar a movimentação na mata, confundiu a vítima com um animal.
O garimpeiro socorreu a vítima até a usina Teles Pires com auxílio de profissionais de saúde e ambulância. Em seguida, o rapaz foi encaminhado até o Hospital Regional de Alta Floresta (791 km de Cuiabá) e foi submetido a cirurgia devido aos ferimentos. Mas, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O garimpeiro confessou a autoria dos disparos e alegou que confundiu a vítima com uma caça. Ele se apresentará na Delegacia de Polícia Civil, nesta quinta-feira (22) para esclarecer os fatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
(HNT)