“Virada de chave grande”, diz jogadora de MT contratada pelo PSG

“Virada de chave grande”, diz jogadora de MT contratada pelo PSG
A jogadora mato-grossense Ana Vitória, que nasceu em Rondonópolis - Reprodução

Em meio à preparação final para a Copa do Mundo, a mato-grossense Ana Vitória acertou sua troca de clube. Ela deixou o Benfica e assinou com o PSG até 30 de junho de 2026. A escolha da jogadora pelo novo time teve dois principais motivos: protagonismo na Europa e ainda estar em uma liga mais competitiva como a francesa em relação à portuguesa.

“É uma virada de chave grande. Digo pelo clube em si porque o PSG é um clube protagonista, ambicioso e tem ambições em nível europeu, que é a minha segunda maior ambição, a primeira é ganhar uma Copa do Mundo”, disse Ana Vitória ao ge.

“A Liga é mais competitiva. Foram os dois principais motivos por optar por sair de onde eu estava. Não quero dizer que é uma zona de conforto, mas é um lugar em que eu já estava há quase cinco anos e já não tinha tantos desafios. A virada de chave que eu achei que era necessária. Estou muito ansiosa para iniciar o projeto”.

Com os próximos passos já definidos, a jogadora busca estar em seu melhor nível físico para a disputa do Mundial com a Seleção. A temporada com o Benfica acabou em 21 de maio.

Logo depois, ela teve alguns dias de férias, mas, em seguida, seguiu para a Granja Comary para que o ritmo fosse mantido para a sequência da disputa da competição na Austrália. Para a meia, foi possível descansar o corpo depois de uma temporada desgastante.

“Estou bem, apesar de estar no final de temporada. A temporada já acabou. Tivemos uns dias para tentar recuperar o máximo que fosse possível porque foi uma temporada muito desgastante e tem que ter esses dias para não acumular”.

“Se você acumula, por mais que você trabalhe, aquele trabalho não rende. Tiramos uns dias para o corpo descansar e logo depois já teve a parte da preparação na Granja com todas as atletas que já estavam de férias. Conseguimos não deixar o nível cair”.

Ana Vitória é uma das atletas que ainda buscam espaço no meio de campo titular na Seleção. A jogadora tem sido opção frequente da técnica Pia Sundhage principalmente para entrar no decorrer dos jogos. Agora na preparação em Gold Coast, na Austrália, ela trabalha forte para a estreia no Mundial com o Brasil.

O próximo treinamento da equipe ocorre às 11h desta sexta-feira no horário local (22h de quinta-feira no Brasil). O time tem o primeiro jogo na Copa diante do Panamá, em Adelaide, dia 24, às 8h (de Brasília), pelo Grupo F, que também tem França e Jamaica.

(MidiaNews)

Astrogildo Aécio Nunes

Posso ajudar?