Vídeo mostra homem sendo baleado por policial durante confusão no interior de MT; veja

Vídeo mostra homem sendo baleado por policial durante confusão no interior de MT; veja
Reprodução

Um vídeo mostra um homem identificado como Thiago Garçonete Moraes, de 29 anos, sendo baleado por um policial militar durante confusão em Cotriguaçu (952,4 km), neste sábado (5). Segundo o boletim de ocorrência, a polícia teria sido acionada para verificar uma denúncia de som alto, onde uma das pessoas estaria armada.

Em um primeiro momento, a Polícia Militar foi até o local para checar a denúncia, informados de que estaria acontecendo um evento em frente a lanchonete Catarinense . Ao chegar no lugar, para verificar uma denúncia de som alto, eles constataram que já tinha acabado o evento, mas a equipe foi informada por pessoas que passavam pelo local de que estaria havendo uma briga e que um dos envolvidos estava em posse de uma arma de fogo.

A equipe de policiais se aproximou da esquina onde estava acontecendo a briga e tentaram abordar os envolvidos, dando ordem para que os eles colocassem as mãos atrás da cabeça, para que fosse feito a busca pessoal. Dois envolvidos teriam acatado a ordem e outros dois, um deles Thiago, não acataram.

Conforme o boletim de ocorrência, os dois estavam com os ânimos alterados. De acordo com os relatos, um dos homens chegou a dizer que não iria ser preso porque não é bandido.Thiago teria dito que ninguém iria colocar as mãos nele e que queria ver se a PM o levaria preso. Novamente, os policiais deram ordem para que eles colocassem as mãos na cabeça, mas sem efeito.

O outro envolvido que se recusou a acatar as ordens,l se afastou do local da abordagem, momento este que um policial deu voz de prisão por desobediência e posteriormente por resistência. O soldado teria tentado realizar o procedimento, para fazer a abordagem e busca pessoal do que se afastava para, momento em que Thiago avançou pra cima do policial

De acordo com o registro policial, Thiago teria direcionado a mão na cintura, momento em que o soldado da polícia disparou duas vezes contra o homem. A equipe de policiais acionou o Samu para atender Thiago, mas os socorristas apenas constataram a morte do homem. Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada para dar continuidade nos procedimentos. O local foi isolado.

Testemunhas do caso e os outros envolvidos na briga foram conduzidos para delegacia para os procedimentos necessários.

Depois do ocorrido, as pessoas foram identificadas e foi verificado que Thiago já teria passagem por dirigir embriagado e que, nesta situação, quase atropelou pessoas que estavam em um evento de uma igreja católica. Na ocasião, ele também teria sido abordado e resistido à prisão.

VEJA VÍDEO:

 

 

 

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?