Vereadores vistoriam unidades de ensino de Cuiabá para apurar denúncias
Nesta segunda-feira (30.10), uma comitiva de vereadores da Câmara de Cuiabá realizou uma vistoria surpresa no depósito da Educação, anexo ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), e unidades de ensino da rede municipal para averiguar a denúncia de supostas irregularidades. A iniciativa foi apresentada pelo presidente Chico 2000 (PL).
No CDMIC, os vereadores observaram o apontamento da vereadora Maysa Leão (Republicanos), quanto ao acúmulo de brinquedos, equipamentos e cadeiras.
Depois do CDMIC, os parlamentares seguiram para a EMEB “Osmar Cabral”, onde não tinha parquinho, e os ar-condicionados estavam instalados, mas devido a problemas na rede elétrica, não estavam funcionando, notaram também a ausência de legumes e verduras no cardápio e obras de reforma da quadra poliesportiva, fechada há 2 anos.
Na EMEB Tereza Benguela, a diretora Valdilene Terezinha, destacou que a unidade está em forma, aguardando para ser entregue totalmente. Os parlamentares observaram que todas as salas possuem ar-condicionado em pleno funcionamento.
Em ato contínuo, a comitiva se deslocou para a EMEB Dom Bosco Praeirinho e Creche São Francisco de Assis, lotadas no mesmo terreno. No local, foi observado a ausência de ar-condicionado em uma das salas.
Por fim, os vereadores estiveram na Creche Sebastião Tolomeu, onde constataram que as salas possuíam refrigeração, mas sentiram a ausência de variedades de alimentos no cardápio. A reivindicação ficou por conta do aprimoramento da estrutura e brinquedos para os pequenos.
Além do presidente Chico, a ação contou com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).