Vereadora do PT cassada por “rachadinha” afirma esperar que Justiça reestabeleça mandato

Vereadora do PT cassada por “rachadinha” afirma esperar que Justiça reestabeleça mandato
Divulgação

Depois de cassada em plenário pela Câmara de Vereadores, a vereadora Edna Sampaio (PT) disse à imprensa nesta quarta-feira (11), que aposta na justiça para reverter a sua cassação. A vereadora, que não participou da sessão que culminou em sua cassação, disse que o caso está nas mãos do Poder Judiciário. Ela disse estar tranquila porque acredita na restauração do seu mandato pela justiça.

“Eu já fui até a justiça, o processo foi suspenso porque meu advogado entrou com mandado de segurança dizendo que havia nulidade insanáveis no processo. A minha cassação hoje, isso não muda nada, o processo continua sendo nulo, sendo ilegal”, disse Edna Araújo.

Questionada se vê traição por parte dos demais pares – Edna Sampaio foi cassada com 20 votos dos 25 vereadores – a parlamentar foi direta: “não há traição, cada um está representando os seus interesses, e eles não têm interesse em me manter aqui, eles querem que eu saia. Isso é legitimo? Isso é justo? Isso é legal? Não é, mas eles estão acostumados a fazer isso. Vamos ver o que a justiça vai falar”, declarou.

Segundo Edna Sampaio, “o que aconteceu hoje é uma vergonha para Câmara, uma vergonha para o presidente, porque é uma violência política de gênero. Estou tranquila porque tenho certeza que a justiça vai restaurar o meu direito que foi violado por esses homens que estão aqui”, disparou.

(ODOC)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?