Várzea Grande formaliza pedido por novo trajeto do BRT fora da Couto Magalhães

Várzea Grande formaliza pedido por novo trajeto do BRT fora da Couto Magalhães
Obras do BRT Avenida da FEB em Várzea Grande. (Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)

Após o impasse com empresários da Avenida Couto Magalhães, a Prefeitura de Várzea Grande elabora um documento para formalizar ao Governo do Estado o pedido de mudança no trajeto do BRT (Ônibus de Transporte Rápido) na cidade.

O trajeto inicial do BRT passaria pela Avenida Couto Magalhães e chegaria ao Terminal André Maggi. Entretanto, porque a via perderia suas faixas de estacionamento e teria que ficar fechada durante as obras.

O medo dos empresários é que o período de inatividade levasse a um fechamento generalizado das lojas da Avenida Couto Magalhães, semelhante ao que aconteceu na Avenida da FEB, durante a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), modal trocado pelo Estado.

Segundo o governo, o trajeto inicial havia sido aprovado pela Prefeitura de Várzea Grande, seguindo o calendário inicial, as obras começariam no início de setembro. Entretanto, após protesto dos empresários o município decidiu solicitar mais um prazo ao Estado.

Nesta terça-feira (3), Várzea Grande voltou a defender que o trajeto do BRT siga o que havia sido programado para o VLT, ou seja, que o terminal seja na área em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Procurado, o Estado lembrou que o município pediu para incluir a Couto Magalhães no trajeto, disse inda que a Prefeitura de Várzea Grande teria que comunicar formalmente a decisão dela sobre o BRT.

O BRT
As obras para implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, começaram no dia 21 de abril, e seguiu determinação do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso), Sérgio Ricardo, ao governo e à Sinfra-MT.

(PP)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?