Trio é detido por invadir alojamento, torturar e “sumir” com trabalhadores

 

Um jovem de 19 anos foi preso e dois menores de 17 anos foram apreendidos suspeitos de invadir  alojamento de funcionários na madrugada desta quarta-feira (15) e fazer sete homens reféns. Eles teriam torturado e sumido com os trabalhadores. O caso aconteceu em Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá). A polícia ainda não conseguiu confirmar informações sobre o número de vítimas e a identidade delas.

Um dos trabalhadores, que sobreviveu, foi encontrado ferido em um depósito de lixo, na MT-235. Ele relatou que as vítimas foram torturadas, ameaçadas, amarradas e colocados dentro do porta-malas de dois veículos, um Ônix branco e uma caminhonete vermelha. Todos foram levados para a Ponte do Rio do Sangue, onde as vítimas teriam sido mortas e jogadas no rio. No entanto, a Polícia ainda não conseguiu encontrar os corpos nem confirmar a identidade das vítimas.

CBM-MT

Segundo a Polícia Militar, em deslocamento para a cidade a equipe se deparou com um veículo as margens da pista com as mesmas características informadas pela testemunha e um homem estava mexendo no carro. Ao perceber a presença da polícia, ele subiu em uma moto e se dirigiu para a cidade. No entanto, foi abordado pela PM e aparentava estar nervoso.

A equipe policial se deslocou até a residência do suspeito, de 19 anos, e encontrou documentos e materiais pertencentes as vítimas. Em seguida, conseguiram deter o segundo suspeito de 17 anos, que confessou ter matado dois trabalhadores e entregou três celulares que pertenciam às vítimas.

Depois, pos policiais se deslocaram até o endereço do terceiro suspeito, também de 17 anos, que disse ter levado o Ônix roubado do alojamento para Tangará da Serra, fato este confirmado pela mãe dele. Os suspeitos também informaram que haviam amarrados duas vitimas em um canavial próximo ao bairro Jardim Itália.

No local, foram encontradas várias roupas das vítimas, canivete sujo de sangue e um fio utilizado para amarrar duas delas. No entanto, os trabalhadores não estavam no local. A polícia utilizou um drone nas buscas, mas eles ainda não foram encontrados.

CBM-MT

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está na região do rio fazendo buscas pelas outras vítimas. Segundo os bombeiros, algumas informações estão sendo levantadas, porém não está confirmado o número de vítimas.

Até o momento um corpo já foi resgatado pela equipe e segundo informações provavelmente se trata de brigas entre facções. As equipes seguirão fazendo as buscas

(Rdnews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?