Tribuna Livre indicada por Maysa Leão debate sobre psicofobia
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) convidou o escritor e empreendedor social, Alan Barros para a Tribuna Livre da sessão desta quinta (14). Setembro é o mês dedicado para ações e reflexões sobre o suicídio. Alan é empreendedor social e escritor do livro “Tenho depressão e agora?” e usou a tribuna para falar sobre Psicofobia.
“Alan é um grande amigo e tem legitimidade para falar dessa pauta, ele viveu a dor na pele e transformou a dor em uma missão. Então hoje a gente traz uma perspectiva de quem conhece a realidade e faz perguntas importantes para sociedade” afirmou a parlamentar.
Durante o pronunciamento de Alan, o escritor separou temática em três pontos: A importância dessa campanha, a psicofobia – que é o preconceito com quem tem algum tipo de transtorno mental – e sobre a psicoeducação.
“Qual o sentimento que a sociedade pensa que quem tem depressão sente? Tristeza. É resumido um quadro que em segundos nos trouxe 10 emoções de sentimento para tristeza. É por isso que tem a psicofobia, é por isso que falta psicoeducação. É uma questão de utilidade pública debater a saúde mental”, afirmou o escritor.