Três homens denunciados por estupro de vulnerável são presos em Alto Garças

Três homens denunciados por estupro de vulnerável são presos em Alto Garças
PJC

Três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos acusados por crimes de estupro de vulnerável cometidos contra vítimas distintas, nesta sexta-feira (15), em Alto Garças (360 km de Cuiabá). Um dos presos é investigado por abusar sexualmente da própria enteada desde os 9 anos.

As ordens de prisão foram decretadas pela Justiça com base em investigações da delegacia de Polícia Civil do município e as prisões ocorreram em continuidade à campanha “Maio Laranja”, iniciada pelo Conselho Tutelar com o apoio da Delegacia e do Poder Judiciário local, depois de denúncias feitas pelas vítimas e seus familiares.

Um dos presos é investigado por abusar sexualmente de sua enteada desde os 9 anos. A menor procurou o Conselho Tutelar da cidade para noticiar o fato, sendo conduzida à Delegacia de Alto Garças, onde narrou ter sido obrigada, por anos, à prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal sob ameaças de morte. A vítima apresentou mensagens de cunho sexual enviadas pelo padrasto, além de um vídeo com prova de um dos abusos.

Outro suspeito preso por forma de mandado foi denunciado pelo estupro de uma criança de 11 anos, filha de um casal de amigos, mediante violência e grave ameaça. A menor contou sobre os abusos para os pais e para sua psicóloga, procurando a delegacia em seguida para registrar o fato. A vítima se encontra bastante abalada emocionalmente, narrando que estava sendo ameaçada e perseguida pelo autor dos fatos.

O terceiro preso é investigado pelo abuso sexual da sobrinha da esposa por diversas vezes, desde os 8 anos. A menor relatou os abusos para o pai, que procurou imediatamente a polícia. A criança também narrou ter sido ameaçada de morte pelo suspeito ao longo dos anos, para não contar sobre os abusos para a família e para a polícia.

Diante dos fatos, a delegada titular da unidade de Alto Garças, Michele Castro Reis de Siqueira, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça na quinta-feira (14) e cumpridas na sexta-feira (15) com o apoio da Polícia Militar de Alto Garças e da Polícia Federal de Rondonópolis.

“Após a campanha de conscientização iniciada no município com palestras educativas nas escolas, a Delegacia de Polícia vem recebendo diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, 8 prisões foram realizadas no município envolvendo fatos análogos”, disse a delegada.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?