Thiago Silva defende ganho real nos salários dos servidores públicos de MT

Thiago Silva defende ganho real nos salários dos servidores públicos de MT
Thiago Silva se destaca com importantes leis na área da saúde mental

Durante a discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, na última segunda-feira (8), o deputado Thiago Silva defendeu a Revisão Geral Anual (RGA) de 5,86% sobre o pagamento na remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso. A proposta de recomposição salarial ocorre desde que foi protocolado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, sendo que há previsão que o fechamento da inflação seja abaixo do que foi previsto inicialmente na matéria.

“Mato Grosso teve um crescimento, nos últimos anos, acima da inflação. É mais do que justo que a reposição salarial de nossos servidores seja acima da inflação e precisamos garantir o ganho real. É isso que estamos defendendo, já que nossos servidores estão com a correção defasada ainda no governo Pedro Taques. Por isso, os servidores têm que receber a porcentagem de 5,86% e não um percentual inferior. Ainda mais que a RGA é um direito constitucional que assegura a correção inflacionária e o poder de compra dos servidores públicos”, posicionou o parlamentar.

A pauta será discutida novamente, nesta quinta-feira (11), em que o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eduardo Botelho (UB), posicionou que será tratada em conjunto com os representantes do Governo de Mato Grosso, como da Casa Civil, Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento e Gestão (Seplag) para definir a manutenção do percentual proposto em 2023.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?