Terceira fase do Desenrola Brasil começa nesta segunda; veja como participar
O Desenrola Brasil começa, nesta segunda-feira (9), a terceira fase do programa de renegociação de dívidas do governo federeal.
Podem participar pessoas que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.640) ou que estejam inscritas no CadÚnico. O programa abrange dívidas com bancos, cartões de crédito, de educação, com lojas de varejo, empresas de telefonia e contas de consumo como luz e água, entre outras.
Esta etapa pretende beneficiar até 32,5 milhões de consumidores.
Dívidas de até R$ 5 mil que podem chegar a 96% de desconto, se paga à vista ou em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês.
Todas as dívidas que vão ser renegociadas no Desenrola Brasil só podem ter sido feitas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Como se cadastrar?
Os interessados precisam fazer o cadastro no site ou no aplicativo com as certificações Prata ou Ouro. Só assim vão poder entrar na plataforma oficial do Desenrola Brasil.
O cadastro é realizado diretamente no portal do governo federal. Veja abaixo o passo a passo.
Acesse.www.gov.br ;
*Selecione “Entrar com gov.br”;
*Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta;
*Quem ainda não tem a conta Gov.br deve preencher um formulário simples e ter o nível bronze;
*Depois é preciso aumentar o nível de segurança da conta para os níveis Prata ou Ouro;
*Por fim, aguarda o lançamento da Plataforma Desenrola Brasil e entre com sua conta GOV.BR para renegociar suas dívidas.
*O cadastro também pode ser realizado em uma Agência do INSS ou nos postos do Senatran. Mas este cadastro só permite o nível Bronze e para participar do Desenrola Brasil é preciso ter nível Prata ou Ouro.
(PP)