Tempo “gordo” na televisão torna convite do MDB atraente para Eduardo Botelho
O tempo amplo na televisão do MDB é um dos fatores que tornou o convite do presidente nacional da agremiação, Baleia Rossi, mais atraente ao deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil). O parlamentar admitiu que Janaina Riva (MDB) mediou o encontro dos políticos na última semana, em Brasília, para dialogar sobre uma possível filiação do mato-grossense à sigla. Além da exposição na hora do intervalo durante a campanha eleitoral, o número de representantes com mandato no Congresso, agregando força ao partido, é outro ponto enxergado como positivo.
“O MDB é um grande partido. Um partido que tem história, é um partido a ser considerado, tem um grande número de deputados federais. Tem um tempo razoável de televisão. Mas não fiz essa análise matemática”, declarou Eduardo Botelho à imprensa na sexta-feira (11), ao sair de audiência no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Se aceitar ser correligionário de Janaina Riva, Botelho está conformado que não terá apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que assumiu compromisso com o vice, José Roberto Stopa (PV).
“O Emanuel Pinheiro tem o candidato dele, que é Stopa. Não quero tirar a candidatura de ninguém. Não quero tirar apoio de ninguém. Ele me disse isso pessoalmente. Acabou, está encerrado”, esclareceu o deputado estadual.
As próximas semanas devem ser decisivas. Embora postergue sua resposta final para dezembro, indicando se formalizará sua saída do União Brasil e para qual partido irá mudar, Botelho já tem mais uma reunião em vista, dessa vez a conversa é com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
“Tem uma agenda que estamos aguardando com o Republicanos”, afirmou o chefe da Assembleia Legislativa (ALMT).
Pereira tem ma cadeira reservada ao mato-grossense. O republicano, inclusive, pediu reforço ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para reforçar o convite da agremiação, fazendo ponte com o deputado, conforme foi noticiado pelo HNT. Janaina Riva é outra figura política da AL que está no radar do presidente, mas essa filiação é uma conjuntura descartada pela vice de Botelho no cenário atual. Seus olhos estão dentro do MDB de Mato Grosso.
(HNT)