Técnico detona calendário do futebol brasileiro: “Não faz sentido”
O técnico português António Oliveira detonou o calendário do futebol brasileiro. A crítica foi feita no momento em que o campeonato nacional para durante duas semanas para jogos da Seleção pelas Eliminatórias.
“Não existe nenhum campeonato no mundo onde no início têm 10 candidatos ao título e a quatro rodadas do fim ter quatro a cinco possíveis vencedores”
“Não me levem a mal. De segunda a domingo fizemos três jogos, e depois paramos por 15 dias. Não consigo entender. A crítica é uma sugestão de melhoria para o futebol brasileiro”, disse em coletiva.
“Estamos perante, talvez, de uma das cinco melhores ligas do Nundo. Não existe nenhum campeonato no Mundo onde no início têm 10 candidatos ao título e a quatro rodadas do fim ter quatro a cinco possíveis vencedores desta liga”, continuou.
“Depois tem mais uma confusão que vai lá para baixo… Agora menos, que está ficando mais claro”.
Oliveira também se queixou do fato de o time perder o embalo das vitórias nesse período sem jogos.
Segundo ele, o caso é mais difícil de compreender quando se traz à tona o fato de que as equipes fazem muitos jogos em um curto período, causando desgaste e sobrecarregando os jogadores e a comissão técnica.
“Jogar de dois em dois dias e de repente parar 15 dias não faz sentido nenhum. Acho que deve ser revisto para não se tratar os profissionais de forma desumana como aconteceu”.
“Se vocês perceberem a rotina que tivemos enquanto comissão, de segunda a domingo, pouco tempo nos sobra até para dormir”.