Suspeitos de roubar HB20 em Sorriso são presos na fuga despois de bater em carreta
Uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 30, suspeitos de roubar um HB20 em Sorriso foram presos na manhã desta quarta-feira (5), depois de fugir em alta velocidade e bater em uma carreta na BR-163, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Os suspeitos ainda furaram o pedágio, batendo contra a cancela. O casal relatou aos policiais que pertence a uma quadrilha e que iria levar o carro para Cuiabá.
Conforme o registro policial, os policiais militares de Nova Mutum receberam a informação sobre um furto em Sorriso e que o automóvel estava sendo levado para Nova Mutum. Os agentes, então, foram até as margens da BR-163 com objetivo de recuperar o carro e deter os envolvidos.
Os militares permaneceram nas proximidades do Posto Águia Branca, sentido Cuiabá. No local, os agentes avistaram um carro com as mesmas características ao do que foi furtado. Eles acionaram o sistema de luz e som, mas o condutor não obedeceu a abordagem policial. Ao perceber a viatura policial seguindo o HB20, o condutor do veículo iniciou a fuga pela BR-163, sentido Cuiabá.
Na rodovia, os suspeitos trafegaram em alta velocidade, colocando inúmeras pessoas que transitavam em risco. Na via, os suspeitos faziam diversas ultrapassagens irregulares. Novamente, foi solicitado para que parassem o carro, mas não foi obedecido. A dupla seguiu fugindo em alta velocidade, jogando vários veículos de passeio e carretas para fora da pista.
No pedágio de Nova Mutum, sentido Capital, o carro furou o pedágio, causando danos na cancela. Os suspeitos continuaram fugindo com o carro e só pararam depois de bater a lateral direita do veículo em uma carreta que seguia sentido Cuiabá.
O acompanhamento total foi de aproximadamente 10 a 12 quilômetros. Como o carro ficou danificado, foi solicitado apoio do guincho da Nova Rota do Oeste, que encaminhou o HB20 até a Polícia Civil de Nova Mutum para as demais providências.
Os suspeitos foram conduzidos com algemas. Eles confessaram que pertencem a uma quadrilha e que iriam levar o carro até Cuiabá, onde haveria outras pessoas para receber o veículo. O carro e os suspeitos foram entregues para a Polícia Civil.
(HNT)