Suspeito de assalto violento morre em confronto; 1 é preso e outro foge

Suspeito de assalto violento morre em confronto; 1 é preso e outro foge
Reprodução

Um homem, identificado como Dornelles Silva, de 37 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na segunda-feira (7), na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá). A ação aconteceu após ele ter supostamente roubado uma casa, com a ajuda de mais duas pessoas – um comparsa conseguiu fugir e o outro foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação criminosa começou nas primeiras horas da manhã de segunda (7) quando dois homens encapuzados entraram na casa de uma família e, usando grave ameaça, começaram a tomar objetos de valores.

Em seguida, eles agrediram um idoso, de 77 anos, e exigiram que ele abrisse o aplicativo de banco no celular. Depois, fugiram. Em rondas, a PM localizou um suspeito parado às margens da BR-070, com um veículo Parati.

O carro não tinha queixa de roubo/furto e teve uma pane elétrica e pegou fogo. O suspeito confirmou aos policiais que estava aguardando os assaltantes para fugirem juntos. Ele foi preso e o carro ficou no local.

Já por volta das 11h, polícia ainda fazia diligência quando foi comunicada de que os suspeitos estavam em fuga pela Comunidade Estrela do Oriente. Segundo a denúncia, eles estavam armados tentando parar os carros na pista.

Equipes foram para o local, fizeram um cerco e foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os suspeitos conseguiram correr para dentro de um matagal, onde ficaram escondidos. Mais tarde, novo cerco foi armado e um dos suspeitos foi flagrado.

Ele estava com a arma de fogo em punhos e desobedeceu às ordens policiais. Um dos agentes atirou contra o homem, que caiu baleado.

Devido à falta de sinal, policiais levaram o ferido até o Pronto-Socorro de VG, mas ele chegou sem vida. Uma bolsa com vários pertences da vítima foi apreendida. Caso foi registrado e é investigado pela Polícia Civil.

(Rdnews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?