Sema-MT promove o 1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

Sema-MT promove o 1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens
Sema/MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove, entre os dias 18 e 20 de dezembro, o 1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens, em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-MT).

O evento é direcionado à comunidade, empreendedores e responsáveis técnicos, com objetivo de discutir a política nacional de segurança de barragens e a classificação das barragens situadas no estado de Mato Grosso. As vags são limitadas. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

De acordo com o gerente de Segurança de Barragens da Sema-MT (GSB), Fernando de Almeida Pires, a maior contribuição do evento será a apresentação de tópicos importantes no âmbito da segurança de barragens, com destaque para instruções normativas, termos de referência e a resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CEHIDRO), entre outros. As atividades incluem palestras, mesa redonda e uma visita técnica ao Parque Novo Mato Grosso.

“Durante o evento, analistas do setor da Gerência de Segurança de Barragens e membros do público externo terão a valiosa oportunidade de participar ativamente e fomentar um debate abrangente e esclarecedor sobre os intricados processos relacionados à segurança das barragens. Nosso propósito é criar um ambiente propício para o esclarecimento de dúvidas e a discussão aprofundada de questões essenciais relacionadas a este tema fundamental”, destacou.

O simpósio será realizado na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, das 7h30 às 18h.

Serviço:

1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

Data: 18 a 20 de dezembro

Horário: 7h30 às 18h

Local: sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá (Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n – Centro Político Administrativo, Cuiabá).

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/1-simposio-estadual-sobre-seguranca-de-barragens-mt/2159855

*Com supervisão de Nayara Takahara

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?