Seis investigados por venderem drogas em campo de futebol com crianças e adolescentes são presos em MT
Seis pessoas foram presas nessa terça-feira (11), durante a ‘Operação Camisa 10’ para combater o tráfico de drogas, em Cáceres, a 205 km de Cuiabá. Também foram cumpridos outros 6 mandados de busca e apreensão e sequestro de valores. De acordo com a Polícia Civil, os investigados vendiam drogas próximo a um campo de futebol para disfarçar o esquema.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Igor Sasaki, as equipes acompanhavam o esquema do grupo há seis meses. Os investigados vendiam drogas próximo a um campo de futebol no Bairro São Lourenço, onde crianças e adolescentes praticavam o esporte. O delegado informou que a operação também aconteceu no Bairro Vila Rainha, no município.
“O local está sendo conhecido como a cracolândia de Cáceres. Ali também precisa de um papel social, que vai além da Polícia Civil. Precisa dos outros órgãos de segurança pública, das esferas sociais para darem apoio. Ali as pessoas vivem em condições subumanas, precárias e precisa de um controle de saúde pública”, disse.
Além das prisões, também foram apreendidos dinheiro, drogas, celulares, bicicletas e raquetes de beach tennis, que são produtos de roubo e furto. De acordo com o delegado, o alvo da operação e o comparsa dele foram presos.
“Os alvos traficam de maneira tão intensa que um deles afirmou, durante conversa telefônica, que o movimento da boca de fumo era maior do que o da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e que lá ele faturava milhões”, disse.”
A operação também foi realizada no município de Sapezal, a 473 km da capital. Ao todo, foram presos quatro homens e duas mulheres que participavam do esquema.
(G1MT)