Secretário solta fogos em casa de adversários políticos e acaba detido
Três homens, entre eles o secretário de Cultura e Turismo de Guiratinga (327 km de Cuiabá), Paulo Miranda, foram detidos por soltarem fogos em comemoração à vitória do candidato que apoiavam para a Prefeitura do município, assustando moradores. O caso foi registrado na noite de segunda (7), na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 19h40 e recebeu informações de que um veículo Mobi branco estava soltando fogos de artifício e um dos artefatos havia caído em uma casa, gerando pânico nos moradores, que temiam pela integridade física dos filhos menores de idade.
Em posse das informações, os policiais iniciaram rondas e conseguiram encontrar o carro. Na abordagem, foram encontrados duas caixas de fogos e um isqueiro.
Além de uma porção grande de maconha, um dichavador e uma piteira de vidro. Questionado, Paulo Miranda afirmou que as discussões ficaram bastante acaloradas durante o pleito eleitoral e que após a vitória do candidato que apoiava para o Executivo de Guiratinga, decidiu soltar fogos nas proximidades de apoiadores de candidatos adversários para irritá-los e como forma de extravasar a raiva.
Paulo e um outro rapaz que estava no carro, identificado como Gustavo, confessaram a autoria do ‘foguetório’ e disseram que o terceiro suspeito adentrou no carro depois.
Diante da situação, os três foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.
Em Guiratinga, a lei n°1.597/2020 proíbe o comércio, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos. Além disso, a lei estadual nº 12.155 de junho
(HNT)