Secel abre inscrições para Festival de Futebol das Crianças na Arena Pantanal

Secel abre inscrições para Festival de Futebol das Crianças na Arena Pantanal
Assessoria / Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está com inscrições abertas para o Festival de Futebol das Crianças 2024, que será realizado no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal.

O evento é destinado a meninas e meninos nascidos entre 2015 e 2014 (9 e 10 anos) e 2016 e 2017 (7 e 8 anos). É também aberto a escolinhas de futebol, ligas e associações de Cuiabá e região.

O festival contará com uma programação variada com uma série de atividades interativas para as crianças dessas idades.

O secretário David Moura destaca a importância de promover a integração entre as crianças e o incentivo da prática esportiva.

“Queremos proporcionar atividades esportivas interativas e um dia especial em celebração ao Dia das Crianças. Este evento oferece uma oportunidade única para que muitos vivenciem a experiência de jogar na Arena Pantanal, um lugar que já recebeu grandes feras do futebol e que muitas crianças ainda não tiveram a chance de conhecer”, afirma.

As equipes interessadas devem enviar a Ficha Coletiva de Inscrição e o Termo de Responsabilidade até o dia 29 de setembro. Os documentos podem ser enviados por e-mail para desportoelazer@secel.mt.gov.br, ou entregues pessoalmente na Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, localizada na Arena Pantanal, 3º piso, Bairro Verdão.

Vale ressaltar que cada criança só poderá participar pela equipe registrada na ficha de inscrição e entregue no Congresso Técnico.

Para mais informações, acesse aqui o regulamento do festival.

Astrogildo Aécio Nunes

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (08.10), por 13 votos favoráveis, em segunda votação, o projeto de lei que institui o Programa Municipal do Livro Didático (PMLD) de Cuiabá. A proposta é do vereador Kássio Coelho (Podemos).  Conforme o texto, o programa será executado pela Secretaria Municipal de Educação, visando disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica da rede municipal de educação e instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.  Kássio salientou que as escolas deverão adotar procedimentos para a correta utilização e conservação dos materiais, e campanhas de conscientização serão realizadas para orientar professores, estudantes, pais e responsáveis  O objetivo é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas de educação básica, com a consequente melhoria da qualidade da educação garantir o padrão de qualidade do material de apoio à prática educativa utilizado nas escolas públicas de educação básica democratizar o acesso às fontes de informação e cultura fomentar a leitura e o estímulo à atitude investigativa dos estudantes apoiar a atualização, a autonomia e o desenvolvimento profissional do professor e apoiar a implementação da Base Nacional Comum Curricular.  Com a aprovação, a matéria será enviada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode sancionar ou vetar a proposta de lei.

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (08.10), por 13 votos favoráveis, em segunda votação, o projeto de lei que institui o Programa Municipal do Livro Didático (PMLD) de Cuiabá. A proposta é do vereador Kássio Coelho (Podemos). Conforme o texto, o programa será executado pela Secretaria Municipal de Educação, visando disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica da rede municipal de educação e instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público. Kássio salientou que as escolas deverão adotar procedimentos para a correta utilização e conservação dos materiais, e campanhas de conscientização serão realizadas para orientar professores, estudantes, pais e responsáveis O objetivo é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas de educação básica, com a consequente melhoria da qualidade da educação garantir o padrão de qualidade do material de apoio à prática educativa utilizado nas escolas públicas de educação básica democratizar o acesso às fontes de informação e cultura fomentar a leitura e o estímulo à atitude investigativa dos estudantes apoiar a atualização, a autonomia e o desenvolvimento profissional do professor e apoiar a implementação da Base Nacional Comum Curricular. Com a aprovação, a matéria será enviada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode sancionar ou vetar a proposta de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?