Samba das Pretas será realizado neste domingo (15)

Samba das Pretas será realizado neste domingo (15)
Os 600 ingressos gratuitos emitidos por meio da plataforma Sympla, esgotaram em 10 minutos - Assessoria

A 6ª edição do Samba das Pretas, será realizada neste domingo (15), das 12h às 18h, no Sindicato do Tribunal de Contas (Sinttcontas). Desta vez, a entrada para o evento que exalta a cultura popular é gratuita, e os ingressos emitidos pela plataforma Sympla, esgotaram em 10 minutos.

Na line-up, além dos maiores nomes do samba regional como Raoni Ricci, Mariana Borealis e Luiz Otávio Pikaxu. A festa, que, contará ainda com as apresentações de Inácio Rios e Mosquito. E o público ainda poderá desfrutar pela primeira vez, de uma diversa praça de alimentação com alimentos e bebida a valores acessíveis.

A roda se samba será em um espaço externo coberto e climatizado, adequado para a ocasião. Os participantes ainda poderão aproveitar o ambiente climatizado interno, estacionamento gratuito com segurança, e banheiros masculinos e femininos.

Line-up

A programação que promete agitar o coração dos apaixonados pelo samba contará com o ritmo dos musicistas Andrew Moraes, Joelson Conceição, Bruno Lima, Hamilton do Pandeiro, Leonardo Mattos.

As atrações nacionais prometem elevar ainda mais o nível do evento. Inácio Rios, cantor e compositor de 39 anos, é conhecido por seu trabalho com grandes nomes do samba, como Martinho da Vila, Jorge Aragão e Diogo Nogueira. Seu segundo CD, “Agulha de Marear”, conta com a participação de artistas renomados como Diogo Nogueira e Mart’nália, e foi produzido por Arthur Maia.

Enquanto Mosquito é a revelação do samba carioca. Com 36 anos, ele tem se destacado com suas canções irreverentes e envolventes, como o single recente “Pega-Pega”. Ele é conhecido por sua versatilidade no samba de partido alto e por suas colaborações com grandes nomes do gênero, incluindo Jorge Aragão e Caetano Veloso.

Nesta edição, o Samba foi escolhido para receber um incentivo público, por meio de uma emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Eduardo Botelho, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com a realização do Instituto Kurâdomôdo Cultura Sustentável.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?