Saad propõe que Sesc se torne entidade de utilidade pública

Saad propõe que Sesc se torne entidade de utilidade pública
Donatto Aquino/Secom

O vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou na segunda-feira (23.10) o projeto de lei 273/2023, para declarar utilidade pública municipal para o Serviço Social do Comércio (Sesc), administração regional de Mato Grosso.

A entidade foi criada em 1946 pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) para estudar, planejar e executar medidas que contribuam para o bem-estar social e a melhoria do padrão de vida dos comerciários e suas famílias.

“O SESC exerce atividades de amplo interesse social, além de outras atividades afetas às suas finalidades estatutárias, todas bem definidas em seu estatuto social. É uma entidade custeada por contribuições parafiscais e subsidia inúmeras atividades de assistência aos comerciários, a atividade produtiva e realizações educacionais e culturais, visando à valorização da sociedade no cumprimento de seus objetivos”, justificou o vereador.

Saad destacou ainda que o Sesc presta atendimento à população em geral e a que se encontra situação de vulnerabilidade social. Em especial, às crianças e idosos, atendidos pelo Programa de Comprometimento de Gratuidade (PCG), através dos mais diversos projetos sociais.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?