Roubo de fiação elétrica atrasa entrega da ETA Barra do Pari

Roubo de fiação elétrica atrasa entrega da ETA Barra do Pari
Vereador pediu que Guarda Municipal seja designada para fazer segurança do local - Secom/VG

Criminosos invadiram e roubaram nessa segunda-feira (06.11) a fiação elétrica que seria usada nas válvulas para coleta da água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, que está sendo construída na região do Chapéu do Sol em Várzea Grande.

Em nota, encaminhada pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, ao VGN , a Prefeitura afirma que a ação dos criminosos vai resultar no atraso da conclusão das obras da Estação de Tratamento previsto para ser entregue até 31 de dezembro deste ano – Confira nota na íntegra ao final da matéria.

De acordo com o vice-líder do prefeito Kalil Baracat (MDB) na Câmara Municipal, vereador Alecsand Moreira (PP), criminosos levaram nessa segunda (06), 20 cabos com extensão de 30 metros. Diante do crime, o parlamentar requereu na sessão ordinária da Casa de Leis desta terça-feira (07.11), que o prefeito autorize o uso dos agentes da Guarda Municipal para auxiliar na segurança da ETA.

“Que se coloque a Guarda Municipal no local para zelar porque se não realmente a ETA não será inaugurada. Compra a fiação, nego vai lá e furta e por aí vai! […] Segundo o engenheiro elétrico, que foi registrar o boletim de ocorrência, estava bem adiantado para se colocar a fase de teste. Agora com o furto da fiação, aconteceu essa situação aí”, relatou o parlamentar.

Importante destacar que recentemente o prefeito Kalil Baracat afirmou que a ETA Barra do Pari é a “solução” para acabar com o problema da água que vem afetando moradores de bairros da região da rodovia Mário Andreazza.

Outro Lado – Em nota, encaminhada pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, ao , a Prefeitura disse que será recomendado a Guarda Municipal que amplie as rondas na região da ETA Barra do Pari, assim como será enviado ofício à Polícia Militar para que auxilie no combate à criminalidade.

Conforme o município, a ação dos criminosos vai resultar no atraso da conclusão das obras da Estação de Tratamento previsto para ser entregue até 31 de dezembro deste ano.

Nota Prefeitura de Várzea Grande

Vai ser recomendado a Guarda Municipal que amplie as rondas na região e oficie às demais forças policiais que auxiliem no combate a criminalidade, pois este tipo de crime só prejudica a própria população e a cidade. Além do prejuízo material, essa ação acaba atrasando ainda mais a conclusão das obras da ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol.

Ações de vândalos continuam causando prejuízos a cidade e a população.

(VGN)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?